LeSS no portfólio da SCRUM Alliance

LeSS no portfólio da SCRUM Alliance

Ontem tivemos uma ótima notícia para a comunidade de Agilidade. A Scrum Alliance por meio de sua CEO Interina Lisa Hershman, anunciou 3 novos cursos para tratar da escalada ágil. Focando no uso do framework LeSS (Large-Scale Scrum), proposto por Craig Larman e Bas Vodde a Scrum Alliance aposta na grande comunidade de treinadores e coaches para alavancar a adoação ágil e colocar o LeSS como framework principal na adoção de escalada ágil.

Existe uma grande comunidade de treinadores e coaches associados à Scrum Alliance e estamos entusiasmados em trabalhar mais de perto com eles relacionado a escalar o Scrum e descalcificar a complexidade organizacional. Esperamos que a Scrum Alliance possa ajudar com nossa visão de organizações mais simples e humanas e podessamos apoiar Scrum Aliança para transformar a forma de trabalho do mundo” (Bas Vodde).

O primeiro curso foca nos conceitos básicos – Certified LeSS Basics, o segundo já está segmentado para o praticante do time que tenha interesse em melhorar suas adoção – Certified LeSS Practitioner e um terceiro para sensibilizar os executivos quanto a importância da agilidade em escala que é o Certified LeSS for Executives.

external

A adoção de escala é uma inovação importante para o futuro das organizações em todo o mundo, além de ajudar no crescimento da Scrum Alliance que tem como duas de suas prioridades a melhoria  do design organizacional e atingir a alta administração das organizações. Lisa afirma ainda:

Esperamos expandir as oportunidades para influenciar o trabalho do mundo, envolvendo níveis de gerência seniores e envolvimento com o design organizacional, que são ambos centrais para escalar com simplicidade e com princípios do Scrum”. (Lisa Hershman)

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *