Como usar o Nave Power-Up no Trello

Como usar o Nave Power-Up no Trello

Uma das dúvidas frequentes que encontramos no nossos treinamentos de Kanban é como implementar as métricas nas ferramentas atuais já utilizadas pela empresa. É muito comum encontrarmos inúmeras ferramentas que implementam a parte visual de um sistema Kanban como: Trello, Azure DevOps, Jira, entre outras. Quando partimos para falar explicitamente das métricas começamos a encontrar algumas diferenças entre as ferramentas que foram criadas especificamente para trabalhar com Kanban, tais como: Kanbanize e SwiftKanban e outras que nasceram inicialmente para atender equipes Scrum.

Para aqueles que não podem migrar simplesmente de ferramenta, por vários motivos, seja pela falta de “poder” sobre a aquisição de ferramentas, seja pela cultura organizacional. Uma solução é exportar os dados e utilizar uma planilha para a criação dos gráficos de CFD, Histograma de Leadtime e Aging Chart (gráfico de idade). Ou como vamos demonstrar aqui, utilizar um plugin.

A ferramenta que vamos falar é o Nave que pode ser integrado a algumas das principais ferramentas de mercado, como vocês podem ver na imagem. Para criar sua conta utilize o link.

Uma vez que você tenha criado sua conta na Nave você pode acessar o seu quadro Trello normalmente e adicionar o Nave power-up (plugin), que irá ter permitir criar gráficos analíticos a partir dos painéis do Trello. Os gráficos são atualizados no momento em que ocorrer alguma alteração no seu quadro.

1. Adicione o Nave Power-Up

No quadro do Trello, clique na opção Mostrar menu no canto superior direito da tela e selecione Power-Ups. Na janela do diretório exibida, vá para a categoria Analytics & Reporting e encontre nosso Power-Up – Kanban Analytics by Nave. Clique em Adicionar e pronto.

Conecte sua conta

Agora você deve conseguir ver o botão Nave Power-Up na parte superior da sua placa, ao lado da opção Mostrar menu . Vá em frente e clique nele e uma janela pop-up aparecerá solicitando que você faça o login com o Trello . Autorize sua conta selecionando Permitir e aceite os termos Bem feito – agora você pode criar seu primeiro painel para ver o Nave em ação.

Como usar o Nave Power-Up

Agora que você lançou com sucesso o Nave no Trello, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter o fluxo certo.

  • Crie seu primeiro painel! A tela Criar painel aparecerá imediatamente.
  • Arraste suas listas do Trello para os diferentes estados do processo – Tarefas, Realizações e Concluídas. Clique em Criar painel para concluir a criação.

Encontre algumas das principais métricas do seu projeto, incluindo Tempo de ciclo, Taxa de transferência e WIP, bem como um resumo de todos os seus gráficos na página de visão geral. (Fonte: https://getnave.com/blog/nave-power-up-in-trello/).

Página de visão geral no Trello Power-Up

Quer saber um pouco mais sobre Kanban? participe de um de nossos treinamentos. Acesse: https://www.penox.com.br/kanban. Se precisar de ajuda com alguma coisa, não hesite em nos contactar em contato@penox.com.br .

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *